Expandir/Compactar
Setups para Trend Following!

Assista os vídeos de como configurar (FREE) os setups, para seguir as tendências em ações. Não recomendo a utilização desta estratégia para traders que não conhecem a filosofia de investimentos Trend Following.
Filosofando o Trend Following!

Se você desenhar uma estratégia que tira vantagem do comportamento psicológico humano, você pode aplicá-la nos mercados e vencê-lo. Isso é a chave do sucesso do Trend Following. Eu defino Trend Following como "dançar conforme a música".
Multiplataforma de A.Técnica!

A InvestCharts, Multiplataforma de Análise Técnica, possui as ferramentas ideais para operar Trend Following no Brasil. Tenha a sua disposição esta ferramenta no seu computador, tablet ou smatphone (IOS e Android).

Feedback

Fórum

Texto do Trader Ícaro de Carvalho:

3
24 de junho, 2013 às 12:47
Categoria: Trend Following - Ações & Mini-Índice
Tags:
Eu sei que o texto de hoje mexerá com muita gente, fará com que alguns sintam raiva - e que parte dessa raiva será canalizada contra a minha pessoa ao invés de ser canalizada contra a realidade que vivemos, que seria o correto - mas, quem se importa? O texto será feito do mesmo jeito.

Chegou a hora de pagarmos as contas, meus amigos Brasileiros. Chegou a hora de todos nós - de uma forma ou de outra ligados ao mercado - de pagarmos as contas! E ela virá bem grande e em boletos em prestações pesadas para todos! Vamos por partes:

CORRETORA: Chegou a hora das corretoras pagarem. Vocês conseguiram puxar 640 mil pessoas para a bolsa - muitas dessas pessoas captadas em palestras como expo-money - em que pregavam uma vida fácil e tranquila vindo da negociação diária das ações. Vocês venderam esse mercado como fácil, descomplicado, o compararam com uma academia, com um porquinho ou até mesmo com uma renda fixa mais rentável, se comprada boas ações.

Conseguiram trazer o povo para um mercado altamente complexo e o convenceu a comprarem e se sentarem em suas casas diante de 4 monitores comprados nas casas Bahia - em 12 vezes - e, depois de quatro DVD's, convenceu Dentistas, professores, autônomos e empresários de que eles eram Day Traders.

Vocês conseguiram misturar alhos com bugalhos. Deu ferramentas de trading para as pessoas, mas recomendou que eles lessem livros que apontavam preço médio e lançamento de opções como sendo os verdadeiros instrumentos geradores de riqueza. Disse que bolsa é pra longo prazo, mas seus assessores recomendavam OGXP3 como a grande bomba do momento. Falaram em bolsa com responsabilidade, mas adoravam vibar com TELB4, MILK44, KEPL3 e companhia.

Nunca ensinaram uma venda coberta, descoberta, hedge por índice ou dólar. É comprar seco e ser feliz. Se cair? Se cair não tem problema, podemos traçar mais de 50 suportes todas a vezes que um antigo é vencido. É a ciência dos STOPS eternos!

PROFESSOR DE AT: A sua conta também chegou. Vocês sabem que 90% sequer operar a própria grana. Que a grande parte vive de duas realidades: I. Repasse de corretagem; II. Aulas, cursos, vídeos e palestras. Sabem também que estão nesse mercado porque é confortável, dá para trabalhar em casa, é divertido, legal, dá status ou qualquer outro motivo que não oculte o verdadeiro: Você não enriqueceu operando esse mercado. E, se enriqueceu, foi das pessoas que desejam operá-lo.

Vocês tiveram 1.800 pessoas ao vivo em salas e palestras online. A bolsa bombava, tudo bombava, a molecada queria ser DT e abria mão dos estudos para isso. A bolsa estava no estouro do momento. O que fizeram? Ensinaram cruzamento de médias, trading por bandas de bollinger, contaram ondas de elliott, utilizaram fibos de 40 níveis, venderam plataformas automáticas que você acabou de criar e passar um backtest pelo metatrade. A conta chegou.

As salas minguam, os alunos também, estão todos cansados de tantas baboseiras, análises, projeções, leituras, estudos, mas dinheiro que é bom, nada.

OPERADOR: A conta também chegou para você. Você que foi indulgente, que achou que era fácil ganhar dinheiro nisso daqui. Você que fez dois cursos dados pela corretora e achou que agora sabia ganhar dinheiro. Você que tirou o seu STOP - principalmente você! - ou que começou a fazer PM na ação estatal preferida.

Você que só operava mico. Você que compra e vende opção a seco sem saber como que realmente funciona isso daqui, você que alavanca só porque a corretora permite. A sua conta chegou, e chegou bem pesada.

AAI: A sua conta chegou. Você que achava que montar escritório era sinônimo de riqueza, você que parcelou aquelas camisas da TNG em 10 vezes no cartão porque elas pareciam mais caras e bacanas de as da colombo, você que falava em um NET de 1 BI nos próximos cinco anos e pensava em qual modelo de conversível compraria quando a bolsa atingisse 5 milhões de pessoas. Você que sempre pensou mais em quantos clientes viriam do que o que faria com os que já estavam na conta. Você que achou que a farra - e, principalmente, a grana - de todos ai citados acima duraria para sempre. A sua conta também chegou.

Sentemos todos. Peguemos nossos cavacos, pandeiros, bumbos e surdos. Toquemos o samba dos desesperados, porque a cerveja está gelada e foi posta na mesa há 10 dias.

Agora? Agora tomemos, porque O SAMBA SEGUE!

Ernesto Vasserstein - Skype: ernvass
|
off
Equipe TraderTranquilo 

Arquivos associados

Comentários
  • Jorge Penna

24 de junho, 2013 às 21:47

Isso me lembra nego reclamando da Herbalife!
  • Fernando Vieira - Skype: ffvieira

25 de junho, 2013 às 15:07

A carapuça deve ter servido em muitos... kkkkk
  • Silvio Sevciuc Galego - Skype: silvioortop

25 de junho, 2013 às 18:14

Acho que todo negocio é perigoso e tem risco . Ate imovel , certa vez comprei uma sala num centro medico na mao de um colega que estava quase perdendo a sala, em um hospital com dificuldades, para o condominio e para a prefeitura ,todo endividado, chegou a receber carta de penhora por nao ter pago uma cota de Iptu 3 anos atras, peguei a sala , aluguei , fui pagando os condominios e IPTU , hoje a sala esta quitada, alugada, condominio em dia e rendendo , o hospital se recuperou e hoje a sala vale umas 5 vezes mais do que valor que eu comprei. Comercio entao nem se fala , voce nao pode mais demitir empregado ruim que é assedio moral , imposto que nao acaba mais , 90 % quebra no primeiro ano . Bom , o que aprendi é que tudo na vida exige conhecimento , estudo e dedicação, nao existe almoço gratis e no mercado, essa verdade é marcante.
    O texto trata o mercado como se fosse uma especie de piramide e que agora todos se deram mal , mas nao encaro dessa forma, acho que cada um tem que ter sua estrategia bem montada , mercado sempre vai cair e sempre vai subir , cabe cada um aproveitar como pode os movimentos do mercado , saber operar na compra e na venda sao condiçoes que acho imprescindiveis no mercado , por isso opero muito pouco acoes , prefiro futuros e opções .
    Nao estou aqui para dizer que estou ganhando muito dinheiro ou que sou melhor que ninguem , mas aprendi a ter uma estrategia e fico feliz quando ela da certo , independente se o mercado sobe ou desce . Tem umas partes do livro do Stormer/Roxo chamado Comprando acoes e vendendo opções que acho otimas:
    " Nas crises , quando todos estiverem desesperados calculando seus prejuizos e pensando obviamente de maneira tardia , em proteção , devemos estar animados , loucos para comprar e com dinheiro em caixa , aquele vindo da venda , feita na alta , ou da poupanda sobe q renda que temos de nossa atividade prinipal ... "
    " Entao , festeje quando subir , mas torça para cair e esteja contente , seja com o valor de sua carteira que aumenta na alta , ou com a chegaa da oportunidade que faltava ... "
    " Eu me arrependo muito de, em ao menos duas crises , quando grandes empresas chegaram a valores dez vezes inferiores aos de mercado , em vez de ter pego todas as minhas economias e comprado quanto possivel , ter ficado cantando no coro dos catastrofistas , como fiz . Na crise da Russia em 98 , vi Petr4 a um centesimo dos preços de hoje e , em vez de comprar , achava que a empresa ia quebar. Perder outra dessas , nunca mais " .
    Portanto, mantenho meu controle de risco, nao ponho dinheiro que nao tenho ou que vou precisar , mantenho minha estrategia de longo prazo traçada e escrita e fico feliz porque realizei lucro na venda do mini , lucro nas opções e comprei mais ações para a minha estrategia a um preço que considero otimo . Comprado no milho pelo Matrix 6 . Abraço a todos e bons trades !!!

Envie seu comentário
Para comentar é necessário efetuar o login no canto superior direito da página.

CategoriasCategorias
TagsTags

Desenvolvido por: ISul Tecnologia